segunda-feira, 27 de maio de 2013

Na Fundação José Saramago



No dia 24 de maio, decorreu na Fundação José Saramago, em Lisboa, a cerimónia da entrega do Prémio Criatividade e Inovação, que, nesta 3ª edição, teve como tema "Água e Património".
O nosso Agrupamento participou na categoria de Desenho, 1º ciclo e Texto, 3º ciclo, tendo obtido o 1º Prémio na primeira categoria com o trabalho de Guilherme Catita e Rafael Gonçalves, do 4º ano, da Escola Ribeiro de Sousa.
A sessão contou com a presença da Secretária Executiva da Unesco, Dr.ª Rita Brasil de Brito que proferiu a abertura, a Dr.ª Fátima Claudino, Coordenadora Nacional do Sistema de Escolas Associadas UNESCO, e Pilar del Rio, Presidenta da Fundação José Saramago. Depois da abertura, Pilar del Rio apresentou a curta metragem "A maior Flor do Mundo", a partir do conto de José Saramago, a cujo visionamento assistimos, um vídeo da Casa de Lanzarote e da respetiva Biblioteca, assim como um texto de Saramago sobre a cidade de Lisboa.
De seguida, foi feita a entrega dos Prémios e por fim houve uma visita guiada à Fundação.
Mais uma vez queremos salientar o mérito desta participação, esperando que sirva de motivação para uma colaboração cada vez mais alargada com o Projeto das Escolas UNESCO, como forma de enriquecer e diversificar o processo de ensino-aprendizagem, numa sociedade cada vez mais exigente quanto à necessidade de cidadãos conscientes e ativos.








 

Sem comentários:

Enviar um comentário